A OMS (Organização Mundial de Saúde) afirma que a vacinação é a forma mais eficaz de intervenção de saúde pública tanto para as rotaviroses quando para outras doenças infectocontagiosas. Portanto é imprescindível que os biomédicos em união com outros profissionais de saúde façam intervenções junto à população, orientando-a da necessidade da vacinação com a VOHR.
Devido ao grande contingente populacional que estará presente no Brasil durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo em 2013 e 2014, respectivamente, deve haver uma maior abrangência do controle epidemiológico e aplicação da vigilância e educação em saúde.
Os investimentos em saúde para os megaeventos será de aproximadamente 2 bilhões de reais, segundo o ministro da saúde Alexandre Padilha. Além disso, as secretarias estaduais e municipais de saúde estão intensificando a vacinação nas cidades-sede de doenças já erradicadas no Brasil que ainda incidem em outros países, como por exemplo a Tríplice Viral que previne a Caxumba, Sarampo e
Rubéola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário